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Como reportar uma falha de serviço de email POP3

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Para analisarmos qualquer problema relacionado ao serviço POP3 (protocolo responsável por extrair as mensagens  do servidor de e-mail), precisaremos que as informações abaixo sejam preenchidas obedecendo a ordenação sugerida.

 

  • Data e hora do problema:
  • Qual o IP internet (https://www.meuip.com.br) atribuído pelo provedor de acesso ao desktop/dispositivo utilizado para conectar ao serviço:
  • Nome e versão do software (cliente de e-mail | exemplo: Microsoft Outlook, Mozilla Thunderbird) utilizado para conectar ao serviço POP3:
  • Host (endereço do servidor POP3) utilizado nas configurações do software cliente de e-mail:
  • Usuário POP3 (conta de e-mail) utilizado para conectar ao serviço:
  • Porta TCP declarada nas configurações do serviço POP3 no software do cliente de e-mail:
  • Tipo de criptografia utilizado nas configurações do serviço POP3 no software do cliente de e-mail:
  • Mensagem de erro (exata) apresentado no software do cliente de e-mail:

 

Você poderá fornecer informações adicionais que nos ajudarão a realizar uma analise mais efetiva e rápida. São elas:

  • Versão do sistema operacional:
  • Nome e versão do software de antivírus (se aplicável):
  • Se existe um firewall na rede de dados local (caso positivo, confira se há restrições para a porta/serviço):

 

Observação:
Estes dados precisam ser entregues digitados no corpo da mensagem (dentro do ticket) ou anexadas através de um arquivo de texto com extensão .txt (bloco de notas).

 

Dica/sugestão:
Grave a tela de sua área de trabalho para incrementar ainda mais a sua solicitação. Softwares como ShareX podem ajudá-lo nesta tarefa.

Com estas informações conseguiremos prosseguir com as análises e apresentar a solução caso o problema seja em nossa infraestrutura.


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