There was a problem loading the comments.

Mensagem de erro: PuTTY key format too new no mRemote

Support Portal  »  Ajuda  »  Viewing Article

  Print

Recentemente, ao tentarmos fazer acesso remoto via par de chaves SSH (chave essa gerada via PuTTYgen) a um servidor utilizando o mRemote, recebemos a seguinte mensagem de erro:

 

PuTTY key format too new

 

Analisando a mensagem de erro, vimos que este problema ocorre devido a versão em que o par de chaves foi gerada.

 

Por padrão, o PuTTYgen gera suas chaves na versão 3 (v3) e, para a distribuição Linux CentOS 7 x64 acessível via PuTTY gerenciado pelo mRemote, essa versão não foi suportada.

 

Para corrigir tal erro, basta seguir os seguintes passos:

 

No PuTTYgen

  1. Na barra superior clique em "key"
  2. Clique na opção "Parameters for saving key files"
  3. Na primeira linha, Na seleção de "PPK file version" selecione a versão "2"
  4. Clique em Ok

Uma vez feito isso, sugerimos que descarte as chaves geradas anteriormente e gere novas chaves.

Para cadastrar a chave publica no seu servidor, basta editar o arquivo "authorized_keys" utilizando o seguinte comando:

nano .ssh/authorized_keys

 

Dentro dele, cole a chave pública gerada com a versão correta.

Após ter inserido a chave dentro do arquivo authorized_keys, utilize Ctrl+O para salvar e Ctrl+X para sair do arquivo.

 

Feito isso, abra o mRemote

  1. Clique em "Ferramentas"
  2. Clique em "Avançado"
  3. Clique em "Executar o PuTTY"
  4. Selecione a opção "Session" e carregue a seção em que deseja salvar a chave, digitando o nome no campo indicado ou clicando nela (caso já tenha criado a seção antes) e clique em "Load".
  5. No menu a esquerda, clique em "SSH" e após clique em "Auth".
  6. Em "Auth" na opção "Private key file for authentication" clique em "Browser" e selecione a pasta e arquivo da sua chave privada.
  7. Após ter selecionado, clique em "Session" novamente e clique em "Save" para salvar as alterações que fez.

Após isso, basta fazer o acesso pelo mRemote que irá funcionar normalmente.

 

 

Precisa de ajuda?

Nossos clientes podem contar com o nosso suporte técnico através da Central de Atendimento.

Ainda não é nosso cliente? Fale com um especialista, visitando a página https://sierti.com.br/atendimento.

 


Share via

Related Articles

© SIERTI