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Conexões via celular 3G ou 4G à Central do Cliente

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As conexões via celular 3G ou 4G sofrem uma perda frequente de pequenos pacotes de dados e cada vez que o nosso servidor perceber essas perdas, ele assume que está desconectado. Isso significa que a conexão entre o seu dispositivo e o nosso servidor é interrompida frequentemente porque uma das partes não vai receber todos os pacotes enviados.

Quando estiver navegando na Internet, baixando um arquivo ou verificando o seu email, não irá notar estas pequenas desconexões, pois os pacotes de dados perdidos serão simplesmente descartados, a conexão é fechada e o Winsock vai reiniciar a mesma de uma forma bem rápida. Na pior das hipóteses, vai sofrer um atraso na sua conexão ou o seu download vai ser suspenso por um tempo, até que a sua conexão seja restabelecida.

No entanto, na Central do Cliente (e em jogos online, por exemplo) o comportamento é diferente, pois a estabilidade é mais exigente. Uma reconexão, após a perda de dados, não é suficiente para os acessos a dados em tempo real. Quando a sessão é interrompida, esta será reiniciada. Se a sessão for terminada, o servidor trata essa situação como uma desconexão.

Infelizmente, não há muito que possamos fazer para melhorar a qualidade deste tipo de conexão, portanto pedimos que considere o uso de outro tipo de conexão enquanto estiver acessando a Central do Cliente (Ex.:DSL, Cabo ou  Fibra óptica).


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