There was a problem loading the comments.

Sobre a nova precificação do cPanel

Support Portal  »  Anúncios  »  Viewing Article

  Print

Conteúdo direcionado exclusivamente aos clientes dos planos de revenda cPanel da Sierti.

 
Como é de conhecimento de alguns, a cPanel (empresa que desenvolve e mantém o painel de controle de mesmo nome) anunciou uma mudança na precificação.
Mudanças de preço ocorrem a todo instante, e nós - na posição de provedor - absorvemos quase todas pois é parte do jogo. Porém, este anuncio do último dia 27 de junho deixou o mercado estarrecido.
Se você não está ciente, seguem alguns links:
Eu vou narrar de maneira super sintetizada como funcionava, como funcionará e como isso impactará o seu negócio.

Como funcionava?

Todo servidor devidamente licenciado poderia hospedar inúmeras contas de hospedagem.
Contas de hospedagem não são domínios hospedados, mas sim, a conta que você cria no WHM para associar a um domínio de Internet. Uma conta de hospedagem pode receber diversos domínios.
Esta condição favoreceu o surgimento de muitas empresas de hospedagem web no mercado. Era simples e barato licenciar um servidor com o painel de controle cPanel.
Tal condição também permitiu que muitos provedores de baixa qualidade se alastrassem pela Internet. Mas esse choro ficará pra depois. :)
 

Como funcionará?

A partir do próximo dia 1º de setembro de 2019 a cPanel cobrará dos provedores de acordo com a quantidade de contas de hospedagem existentes no servidor.
(Lembre-se: conta cPanel é diferente de domínio hospedado.)
Isso representa dizer o seguinte: se antes você poderia ter ilimitadas contas hospedadas no servidor, por um valor X, agora você poderá ter X/10 pagando o dobro do preço.
O mercado reagiu imediatamente pois o impacto deste novo modelo de precificação afetaria, diretamente, os revendedores de hospedagem cPanel.
Porém, mesmo com toda represália do setor, a empresa cPanel manteve a precificação anunciada. E é neste ponto que você, revendedor cPanel, precisará dispensar atenção daqui pra frente.
 

Como isso impactará o meu negócio?

A Sierti ainda não definiu a nova formatação para os planos de revenda de hospedagem cPanel comercializados. Estamos envolvidos em análises para tornar este novo método o menos traumático para todos.

Mesmo assim, eu tenho algumas sugestões iniciais para você, revendedor de hospedagem cPanel.
  1. Analise as contas existentes. Você está no melhor momento para executar aquela faxina no servidor para identificar se alguma conta é ou não necessária, para então, excluí-la.
  2. Explore o recurso de subdomínios. Em muitos casos, uma conta de hospedagem pode ser substituída pela criação de um subdomínio. Subdomínios dentro de uma mesma conta de hospedagem é igual a uma conta de hospedagem.
  3. Explore o recurso de domínios estacionados (parqueados). Alguns projetos permitirão o uso de domínios apontados, se valendo de técnicas de manipulação do arquivo .htaccess. Isso será muito útil para centralização de domínios diversos numa única conta de hospedagem cPanel.
É provável que a Sierti entregue o nove modelo de planos de revenda ainda na primeira quinzena do mês de agosto, mas até lá, nada mudará em seu plano de revenda cPanel.
Você será avisado com o máximo de antecedência possível sobre as mudanças que virão.
O mercado mudará e muito com este novo posicionamento da cPanel (que domina algo em torno de 70% do mercado de hospedagem web). Novas opções de painéis de controle surgirão, porém, o mais importante é analisar a viabilidade destas alternativas e compreender que novas estratégias precisarão ser analisadas.
 

Importante

A Sierti está no mercado desde 2005, e o principal produto sempre foi o assessoramento ao empreendedor do mercado de serviços de Internet.
Portanto, não se desespere!

Sabemos das variáveis e dos impactos que este anúncio da cPanel trará, e estamos preparados para conduzir as mudanças de acordo com os requisitos de cada modelo de negócio.
Cordialmente,
Eltern de Assis
https:/www.sierti.com.br

Share via
© SIERTI