Fora do escritório é uma daquelas funcionalidades super legais e importantes para muitas pessoas em organizações.
Esta funcionalidade nada mais é que a velha e conhecida auto resposta, porém, muito mais elaborada e recheada de opções pra lá de interessantes.
Para realizar as configurações, esteja no Webmail Zimbra e clique no menu superior Preferências.
Logo após, localize o menu Fora do escritório, conforme ilustrado na imagem abaixo:
Enviar mensagem de resposta automática
Ao ticar esta opção, uma caixa será ativada para que você possa preencher a resposta personalizada que será enviada a todos que enviarem uma mensagem para o seu endereço de e-mail durante a sua ausência do escritório ou da empresa.
Remetentes externos
Através deste menu, você poderá determinar as condições para que uma mensagem automática seja encaminhada. As opções são:
- Enviar mensagem de resposta automática padrão
- Enviar mensagem de resposta personalizada a quem não estiver em minha organização
- Enviar mensagem de resposta personalizada a quem não estiver em minha organização e lista de endereços
- Não enviar mensagem de resposta personalizada a um remetente externo
Remetente externo, neste contexto, é toda mensagem enviada à você por um e-mail não pertencente ao seu domínio.
Integrado com sua agenda
Existe também a opção de criar uma marcação em sua agenda, compreendendo todo o período de sua ausência. Desta maneira, quem consultar sua agenda visualizará o status de Fora do Escritório ou Ocupado.
Importante: Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis para todos. Consulte detalhes do produto na página de vendas.