There was a problem loading the comments.

Mensagem de erro WordPress Insufficient Storage

Support Portal  »  Ajuda  »  Viewing Article

  Print

Após uma atualização de um post na plataforma WordPress, nosso cliente informou que a mensagem de erro abaixo foi apresentada, impedindo que a mesma prosseguisse a editar sua postagem no WordPress:

 

Insufficient Storage

The method could not be performed on the resource because the server is unable to store the representation needed to successfully complete the request. There is insufficient free space left in your storage allocation

Additionally, a 507 Insufficient Storage error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

 

507 Insufficient Storage error

Apesar do descritivo sugerir que o problema está na falta de espaço, o erro 507 Insufficient Storage também pode ser apresentado quando limites computacionais atribuídos à conta de hospedagem (isso é comum em planos de hospedagem de sites que declarem limites de recursos, normalmente orquestrados pelos principais painéis de controle hosting do mercado que estejam configurados junto ao sistema operacional CloudLinux).

 

Na conta de hospedagem em questão, o servidor de hospedagem web é movido a cPanel e também controlado pelo sistema operacional CloudLinux. Neste caso, solicitamos que nosso cliente consultasse o relatório de utilização dos recursos da conta de hospedagem para identificar possíveis limitações.

 

Monitor de Recursos

Dentro do cPanel, basta procurar por Resource usage (Uso de Recursos). Observe o gráfico de uma conta que sofreu limitações por uso de recursos além dos estipulados pelo provedor de hospedagem:

 

02b9e13ee62ac1549440eb8804ac8ea4478c087f266a6716f74f1a8d94553ac5a4c20e6a05818c5e?t=503a1f2094a8678bba5bf8cbedec87bd

 

Neste caso específico, a conta de hospedagem cPanel atingiu os limites impostos no plano de hospedagem, promovendo então a percepção da mensagem de erro Insufficient Storage no WordPress.

 

Outras causas

Além dos limites de recursos ao plano de hospedagem, configurados pelo CloudLinux, estes outros fatores podem ser associados:

  • Falta de espaço na conta de hospedagem
  • Falta de espaço no diretório /tmp (ou no tmp declarado na configuração do PHP)
  • Limitações de memória RAM

 

Solução

Solicitar ajuste de limites ao provedor de hospedagem, ou ainda, realizar estes ajustes através do WHM.

Normalmente, o acesso WHM para revendas de hospedagem permite ajustes de limites do CloudLinux.

 

Veja outras medidas a considerar:

  • Atualize (upgrade) o plano de hospedagem
  • Experimente otimizar a quantidade de postagens do WordPress
  • Aumente a memória do PHP via painel de controle
  • Otimize a instalação WordPress e as bases de dados
  • Utilize plugins que ajudem a reduzir o consumo de recursos do WordPress

 

Conclusão

Seguindo as recomendações supracitadas, seu site WordPress - além de se livrar da mensagem de erro - terá melhor desempenho geral.

 

Se precisar de apoio quanto as questões do servidor de hospedagem web, não deixe de conversar com o nosso time de suporte.

 


Share via

Related Articles

© SIERTI