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HTTP ERROR 500 depois de migrar para o DirectAdmin

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Em alguns casos, após migrar um site que estava hospedado num servidor com cPanel para um servidor DirectAdmin, a mensagem de erro “HTTP ERROR 500” surge.
Provavelmente o diretório de instalação da conta criada dentro do painel DirectAdmin precisará receber atenção especiais em alguns arquivos ou diretórios.

 

Eu tenho acesso root

Se você for o administrador do servidor DirectAdmin e possuir as credenciais de acesso root, conecte-se no prompt de comandos (SSH) e navegue até o diretório de scripts:

cd /usr/local/directadmin/scripts

 

Se você desejar aplicar a correção para todos os diretórios do servidor (mas, atenção: muita calma nesta hora). execute o comando:

./set_permissions.sh all

 

Se você desejar acertar a permissão para uma conta de hospedagem DirectAdmin específica, então, execute o comando:

./set_permissions.sh domaindir seu-dominio.com.br

 

Onde eu digitei “seu-dominio.com.br”, você digitará o nome de domínio correspondente à conta de hospedagem em seu servidor DirectAdmin.
Você não deve alterar a sintaze “domaindir”, ok? Ela é parte do comando.

 

Eu não tenho acesso root

Se você é um usuário da hospedagem DirectAdmin sem poderes administrativos, faça a seguinte pergunta ao seu provedor (ou resgate estas informações através do arquivo PHP INFO):

  • Qual é o servidor web?
  • Como o PHP é executado?

Se a resposta for respectivamente “Apache” e “suPHP”, então, você precisará conferir se há alguma instrução conflitante dentro do arquivo .htaccess de sua hospedagem.
Você poderá visualizar o arquivo .htacces (o ponto no ínicio representa que este arquivo é oculto) pelo gerenciador de arquivos (nível usuário) do DirectAdmin ou, ainda, através de uma conexão FTP utilizando seu software favorito.
Se a resposta for respectivamente “OpenLiteSpeed” e “lsphp”, você precisará conferir se o servidor está interpretando corretamente o arquivo .htaccess. Até o momento em que este artigo era escrito, havia um comportamento no servidor web OpenLiteSpeed.
A administrador do servidor precisará configurar uma tarefa CRON para recarregar o OpenLiteSpeed sempre que arquivo .htaccess for escrito.

 

Não resolveu

Se as dicas acima não te ajudaram em nada e você é cliente SIERTI, basta solicitar suporte abrindo um ticket em sua Central do Cliente.
Mas se você ainda não é nosso cliente e deseja ter o problema “HTTP ERROR 500” solucionado, entre em contato com a gente. Teremos prazer em prestar o serviço pra você.


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